FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Destaques > Fora Temer ecoa nas Américas

Fora Temer ecoa nas Américas

Manifestação nos Estados Unidos denuncia o ataque do governo aos direitos humanos

Na última quinta (01), em frente da Embaixada brasileira em Washinton DC, nos Estados Unidos,  os “Amigos do Brasil”, CODEPINK para a Paz, Amigos do MST, Expatriados Brasileiros pela Democracia e Justiça Social e LACAN (Comitê de Solidariedade com a América latina e Caribe) e a Coalizão ANSWER (grupo anti-guerra e anti-imoerialismo), fizeram uma manifestação solidária aos movimentos sociais e sindicais no Brasil, que no último período, inundaram as ruas brasileiras com protestos contra o governo corrupto e ilegal de Temer.    

De acordo com o movimento dos expatriados brasileiros para a democracia e a justiça social, "desde que um golpe parlamentar expulsou a presidente Dilma Rousseff, o Brasil passou por uma deterioração das instituições democráticas onde os movimentos sociais foram cada vez mais criminalizados e os trabalhadores estão perdendo os direitos constitucionais".

Além da demonstração do lado de fora, Medea Benjamin, co-fundadora do CODEPINK e uma das ativistas mais importantes dos EUA, entregou uma carta ao diplomata, William Santos, denunciando a criminalização dos movimentos sociais no Brasil, a repressão aos protestos pacíficos, ataques às comunidades indígenas e o assassinato de trabalhadores rurais e ativistas do MST.

“Essa foi a primeira vez que conseguimos entregar um manifesto oficialmente. Até então, sempre recusavam nos receber”, disse a ativista.

 

Para ler a carta, que foi escrita em diversas línguas, é só clicar aqui.